Redes informáticas

De acordo com alguns especialistas do IEEE, o ano de 2012 é o de maior integração de serviços.

Quer isto dizer que é o ano em que a nível mundial todas as comunicações ou media irão ser integrados em serviços de internet (cablagens super rápidas como fibra e outros).

As redes de informação são assim um dos componentes de maior importância numa empresa para a informação e comunicação entre os computadores..

Não apenas "a informação" mas a informação disponível e atual na hora em que dela necessitamos.Rede esquemática exemplo de comunicação entre escritorios remotos

A informação está cada vez mais arquivada em computadores dentro das empresas não se encontrando por vezes,  centralizadas e/ou por vezes por falta de uma rede eficaz para a disponibilização da informação à tomada de decisão muitas das vezes por ligações da rede informática defeituosas ou mal configuradas toma-se uma decisão errada ou demora-se demasiado a tempo a compilar e  encontrar a informação adequada. 

A PCPAC pode na sua empresa implementar uma rede eficaz utilizando como elementos ativos da rede as marcas CISCO e Draytek.

Desde o seu planeamento até à sua implementação física e lógica (configuração), desde as pequenas empresas com 4 ou 5 postos de trabalho até 5.000 ou 10.000 utilizadores, desde rede com fios, sem fios, através da rede elétrica, fibra ótica ou outros meios de comunicação mais eficazes e menos divulgados junto do público.

Toda e qualquer instalação de rede é acompanhada de um manual descritivo do parque informático de forma a num futuro contacto ou necessidade, numa falha de rede que possa existir, mais facilmente se possa dar com o erro e reparar o mesmo, minimizando assim o tempo de indisponibilidade da rede ou recurso.

Visite-nos no Google+